Nascido em 1971 e engenheiro do ramo têxtil, Paulo Gil Heilborn passou boa parte de sua infância na colônia de férias de sua avó, na cidade de Campos do Jordão, onde, em meio à selas, bridões e estribos, desenvolveu sua paixão por animais.
Em 2003, após seu primeiro contato com uma câmera Reflex, presente de seu sogro à sua esposa, se envolveu no mundo da fotografia e participou de alguns cursos ministrados pelo SENAC.
Na sequência, viajou por países da Europa onde fotografou a arquitetura local, pessoas e artistas dos mais variados gêneros.
No ano de 2012, voltou a passar boa parte do seu tempo livre em Campos do Jordão, ao lado dos seus próprios cavalos. Foi então que percebeu que seria possível unir a sua paixão pela fotografia e o amor por estes animais majestosos.
Depois de participar de alguns workshops de fotografia esqüestre, decidiu transformar o seu hobby em profissão e, desde então, com um olhar sensível, vem captando através de suas lentes a essência das mais variadas raças, através de imagens de tirar o fôlego.